O hotel, o café ao sol, olhar o panorama da cidade, a cerveja tomada sobre o balcão, as taças de vinho tinto e branco à beira do rio Tejo enquanto espero o entardecer, e o cheiro do pastel de nata quentinho recém saído do forno.

Viajei para Lisboa há um mês. Nos 10 dias em que estive na cidade, vivi novidades e boas surpresas nas ruas históricas de Lisboa. Com uma vista deslumbrante para e sobre a cidade, o Tivoli Avenida Liberdade, localizado em uma das principais avenidas da cidade, é sinônimo de luxo e requinte desde 1833 e passa por diversas transformações. O novo edifício, assinado pelos renomados arquitetos da Broadway Malyan, possui 286 quartos, individualmente decorados e, agora, ficaram mais espaçosos e confortáveis para receber seus hóspedes.

Tivoli Avenida Liberadade
Tivoli Avenida Liberdade

Em frente ao hotel, nos canteiros centrais espalhados pela avenida, é possível encontrar quiosques supercharmosos. Para um café da manhã ou da tarde, neles é possível saborear smoothies, bolos, saladas, sucos naturais, coquetéis e cafés deliciosos. Uma boa maneira de se começar o dia, que aliás, promete ser longo.

P_20170316_103149

Um dos primeiros destinos turísticos foi conhecer o Castelo de São Jorge. O meio mais fácil e barato de chegar ao Castelo é o bondinho, que sai da Praça do Comércio. Foi construído no ponto mais alto de Lisboa, repleto de história e com a melhor vista da cidade.

P_20170314_161128

E para almoçar, fui conhecer o Mercado da Ribeira. Me apaixonei. Restaurantes com chefes renomados e produtos nacionais que se juntam num único piso do mercado. Voltei várias vezes e em todas elas comi algo diferente. Lá tem gastronomia, cultura e lazer.

Uma boa pedida é comer pastel de nata da Manteigaria. De todos os lugares que experimentei lá eu comi um dos melhores pasteis de nata. Dá pra comer uns três sem culpa, acredite!

portugal-1035744_960_720

Para finalizar meu primeiro dia na cidade, eu fui atraída pela informalidade de sentar na beira do Rio Tejo, com uma taça de um bom vinho na mão (Eles vendem em taças de vinhos assim, soltinhas. Máximo!).

P_20170316_171703