Mais uma dica de um lugar bacana que conheci na cidade.

O restaurante bar Seen ocupa o 23º andar do Tivoli Mofarrej, me impressionou pela vista incrível de São Paulo. Na decoração, os arquitetos do Estúdio Penha deixaram o grande salão sem paredes, dando destaque em 360º ao bar central, comandado pelo barman Heitor Marin, e ornamentado com latões. Vale a pena vir só para experimentar um dos drinks elaborado pelo Heitor.

O comando da cozinha fica a cargo do chef William Ribeiro, pratos clássicos compostos com produtos de alta qualidade, como ingredientes orgânicos e de fabricação artesanal. No Seen, há sugestões como a Bruschetta de vitelo tonatto, Carpaccio de polvo, Ravioli de queijo de cabra com mel de uruçu e cacau, Wagyu laminado, Vieiras gratinadas e a Torta mousse de chocolate com creme de cumaru. A melhor pedida é o Tacos Seen, elaborado pelo chef William. Há também as opções vegetarianas, e os destaques vão para o Carpaccio de palmito pupunha com manga e abacate e o Veggie tempurá. O cardápio é assinado pelo chefpreneur Olivier da Costa. Outra ótima atração é o sushi bar, comandado pelo chef Massahiko Enohi. No menu, a culinária tradicional japonesa com toques contemporâneos e carta de saquês desenvolvida pela sommelière Yasmin Yonashiro.

Além da gastronomia e coquetelaria, uma das surpresas que tive foi ouvir a trilha sonora criada pela DJ Joana Hasse, nas noites de terça a sábado. Valeu toda experiência. Vai lá: Alameda Santos, 1438 – 23° andar – Hotel Tivoli Mofarrej.