Nestas minhas andanças pela cidade de São Paulo provei vários doces e sabores que estimularam minha visão e paladar. Confira as minhas dicas:

Big Bang Bandy Lab

download

A confeitaria Big Bag Candy Lab, no bairro de Pinheiros, prepara deliciosos chocolates, caramelos, cookies e doces artesanais para comer no salão ou levar para casa. Uma plaquinha na porta anuncia “doces como você nunca viu”. A ideia é inovar neste laboratório de guloseimas. Todos os chocolates, barrinhas e balas, entre outros, são feitos à mão na própria loja pelas sócias Marina e Beatriz. Lá tem doce pra todo mundo: carnívoros, vegetarianos, veganos, pra quem não come ovo, não come farinha e pra quem come de tudo. Me encantei com o Kit Tour Intergaláctico, uma das opções do cardápio, com sabores inesquecíveis como capim-limão, queijo da Serra e baunilha com flor de sal, adicionados ao autêntico chocolate belga. Vale também provar os macios caramelos, especialmente o de cerveja com amendoim (R$ 18, 15 unidades). Big Bang Candy Lab – Rua Artur de Azevedo, 495. Pinheiros, São Paulo. Telefone: (11)3062-8197.

Chocolat du Jabour

PANETONE

Quando eu passei na frente do Chocolat du Jabour em São Paulo não resiste a visita. Feito com 100% do mais puro cacau baiano, numa área certificada pela Rainforest Alliance, a marca se vale de matéria-prima de qualidade, para inventar deliciosas criações. De barra meio amarga em formato de quebra-cabeça a chocodiscos, recheados de caramelo com flor de sal em porção de 210 gramas. Outra boa pedida é consumir lá o choco chaud, um cremoso chocolate quente nas versões ao leite e amargo.

O produto artesanal tem sabores diversos. As trufas podem ser de quentão e crocante, cacau e champanhe. Entre os bombons, há um de caramelo com chocolate meio amargo e flor de sal. Para o Chocolat du Jour – Loja Virtual – www.chocolatdujour.com.br Telefone: (11) 3168.2720

B.lem

Uma mistura de sabores e sensações o B.LEM Portuguese Bakery reproduz verdadeiros doces da culinária portuguesa. Achei o ambiente informal, descontraído, com uma decoração contemporânea, uma mistura de confeitaria e padaria que reproduz receitas autênticas da terrinha. A minha dica é chegar sem pressa e exercitar a curiosidade.

Além dos pães e doces, o tradicional Pastel B.LEM, com massa folhada e um recheio de nata fresca e ovos faz parte do cardápio. Outro quitute clássico é o Pastel de Torres, que leva uma massa fina e um recheio com amêndoas e um ingrediente secreto. Na gama de pães macios e quentinhos, o Pão Alentejano e o Pão de Deus, tradicionalmente servido com queijo e presunto, são os mais pedidos no local. Outros destaques são o quindim cítrico e o toucinho do céu, com amêndoas. A marca possui mais de 20 diferentes tipos de pães e doces para oferecer aos amantes da culinária portuguesa.  http://www.blembakery.com Telefone: (11) 3969-1707

 

Créditos: Divulgação